Preguiça x Conformismo

Segundo o dicionário Michaelis: Preguiça (Lat pigritia) é demora ou lentidão em fazer qualquer coisa; moleza. Já para a definição de conformismo (conform ‘ar-se’ + ismo) SM confirmação aos costumes ou opiniões de outras pessoas ou a qualquer situação.

Mestre Erich Luiz Meirelles associa estas duas situações a uma única. É entendida por ele por um completo marasmo, que leva inúmeros indivíduos a uma profunda apatia e que os conduz ao afastamento de qualquer tipo de atividade, que os mantêm estagnados, sem forças para reagir.

Toda esta situação reprime o sentido de existir. Algumas pessoas estão nesta situação porque foram moldadas por algumas regras impostas pela sociedade, e isto as tornaram pessoas infelizes, pois passaram a protagonizar esta situação porque repelem a própria natureza do ser.

Jogue fora esta capa preta que está sobreposta em seus ombros. O peso desta toga anda sentenciando você, que reforça de forma errônea um bullying contra si mesmo. Se julga gordo, magro, alto, baixo, velho, imaturo… Estes julgamentos o aprisionam nestas regras e o fazem ser juiz da própria desgraça.

Segure firme no timão de sua embarcação e se permita a se tornar um timoneiro. De forma fulgurante nesta fascinante viagem, tome posse do que é seu por direito, e esta conduta o fará tomar distância da preguiça. Lhe deixará preparado para o enfrentamento contra o conformismo.

O libertará para que possa conduzir a tripulação mais importante de sua embarcação, esta que é chamada de vida.

Isto, sem sombra de dúvida, trará à você a sensação de bem estar e a capacidade de seguir em frente, desprendido das conjecturas de mentes em completa debilidade humana que vivem da hipocrisia. Porque desse modo você se sentirá parte do Uno como ser.

Post Anterior

1 Comentário

Diga-nos a sua opinião.

  1. Prof. Leonardo Kasperavičius

    Ótimo post, Shifu!
    Muito obrigado por compartilhar.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*