Preguiça x Conformismo

Segundo o dicionário Michaelis: Preguiça (Lat pigritia) é demora ou lentidão em fazer qualquer coisa; moleza. Já para a definição de conformismo (conform ‘ar-se’ + ismo) SM confirmação aos costumes ou opiniões de outras pessoas ou a qualquer situação.

Mestre Erich Luiz Meirelles associa estas duas situações a uma única. É entendida por ele por um completo marasmo, que leva inúmeros indivíduos a uma profunda apatia e que os conduz ao afastamento de qualquer tipo de atividade, que os mantêm estagnados, sem forças para reagir.

Toda esta situação reprime o sentido de existir. Algumas pessoas estão nesta situação porque foram moldadas por algumas regras impostas pela sociedade, e isto as tornaram pessoas infelizes, pois passaram a protagonizar esta situação porque repelem a própria natureza do ser.

Jogue fora esta capa preta que está sobreposta em seus ombros. O peso desta toga anda sentenciando você, que reforça de forma errônea um bullying contra si mesmo. Se julga gordo, magro, alto, baixo, velho, imaturo… Estes julgamentos o aprisionam nestas regras e o fazem ser juiz da própria desgraça.

Segure firme no timão de sua embarcação e se permita a se tornar um timoneiro. De forma fulgurante nesta fascinante viagem, tome posse do que é seu por direito, e esta conduta o fará tomar distância da preguiça. Lhe deixará preparado para o enfrentamento contra o conformismo.

O libertará para que possa conduzir a tripulação mais importante de sua embarcação, esta que é chamada de vida.

Isto, sem sombra de dúvida, trará à você a sensação de bem estar e a capacidade de seguir em frente, desprendido das conjecturas de mentes em completa debilidade humana que vivem da hipocrisia. Porque desse modo você se sentirá parte do Uno como ser.

1 Comentário

Diga-nos a sua opinião.

  1. Prof. Leonardo Kasperavičius

    Ótimo post, Shifu!
    Muito obrigado por compartilhar.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*