Curso Especial de Dança do Leão

Aproveitando a curta visita do Prof. Leonardo ao Brasil, foi planejado um curso especial da Dança do Leão, que foi ministrado hoje, 04 de Fevereiro de 2023.

Com a participação de 17 alunos, o curso foi baseado nas aulas de Nível 1 de Dança do Leão, ministrado em 2010 também pelo Prof. Leonardo, e durou o dia todo (das 09:00 da manhã, até as 05:30 da tarde).

Início do Curso

O primeiro módulo do curso (parte da manhã) foi uma introdução à Dança do Leão, que abrangeu conceitos históricos, detalhes de como a prática foi incorporada na AAMSKF, e também permitiu aos alunos experimentarem todas as 8 posições da dança (Tambor, Prato Grande, Prato Pequeno, Gongo, Cabeça do Leão, Corpo do Leão, Buddha e Chinesinha).

Como o curso durou somente um dia, cada pessoa poderia ficar em somente um lugar (diferentemente das aulas normais, onde os alunos devem aprender todas as posições).

Sendo assim, logo após a introdução, os alunos preencheram uma fichinha com as suas preferências e foi feito um sorteio.

Ao meio dia foi feito uma pausa para um lanchinho rápido, com direito a esfihas e muitas bebidas pra matar o calor, incluindo um guaraná que saiu rolando pela Avenida São Miguel!

Após o almoço, todos os alunos voltaram já na sua posição correspondente para aprender cada uma das partes da coreografia:

  • Cumprimento
  • A Dança
  • O Leão Comendo
  • O Leão Dormindo

Ao final do curso, os alunos começaram a encaixar os Instrumentos com o Leão, Buddha e Chinesinha, treinando a apresentação completa. Os alunos superaram todas as expectativas e pegaram as técnicas bem rápido.

O curso terminou exatamente às 05:30 da tarde, e claro que não poderia faltar uma confraternização para celebrar os resultados e a vinda do Prof. Leonardo ao Brasil. Sendo assim, todos se dirigiram para jantar no Chico Restaurante.

O curso foi muito proveitoso e os alunos adoraram. O objetivo foi transmitir os conhecimentos, para que futuramente os alunos montem um grupo e treinem para apresentar essa coreografia no próximo festival do Ano Novo Chinês, no bairro da Liberdade.

Tudo isso não poderia ter acontecido sem o apoio da Profa. Andrea, que mantém vivo todo o legado deixado pelo querido Shifu Erich.

13 Comentários

Diga-nos a sua opinião.

  1. Renato Solarenco

    Que dia especial!
    Agradeço a todos da família AAMSKF pelo grande curso e dia especial que passamos.
    Continuaremos a passar o legado do nosso mestre com todo o conhecimento aprendido.
    Obrigado Prof Leonardo e Profa Andrea!

  2. Gregório Gustavo

    Esse foi um dia épico!! Passamos um tempo especial juntos durante o curso, e com certeza isso irá favorecer ainda mais a força dos laços que temos com os membros e o legado da família AAMSKF!! Muito obrigado a todos!!

  3. Ana Paula

    Sábado foi um dia super legal!
    É sempre bom poder aprender coisas novas e ainda ter a ilustre presença do Prof. Leonardo!
    Honras atrás de honras. Com certeza vamos levar isso à frente para nunca esquecermos!

  4. Valter Souza

    Foi sensacional o curso, agradeço muito ao Professor Leonardo, a Professora Andrea pela oportunidade e todos os companheiros de treino que participaram. Foi um dia inesquecível e muito especial.

  5. Érica Castelhano

    Um dia inesquecível!
    Foi um prazer participar desse curso. Só tenho a agradecer ao professor Leonardo por todo ensinamento e a professora Andrea por possibilitar essa experiência ímpar.
    Orgulho de pertencer a família AAMSKF!

  6. Rodrigo Castelhano

    O dia todo foi maravilhoso! A didática e planejamento do professor Leonardo somados ao carinho e dedicação aos alunos fizeram toda a diferença. Meu muito obrigado ao professor Leonardo e nossa querida Shimu Andrea.

  7. Andrea Meirelles

    Agradecimentos ao grande amigo professor Léo pela presença, muito obrigado 🥰🤗sua visita a escola sem dúvidas foi inesquecível para todos🙌🏻
    E um muito obrigado a esta turma que a cada dia se torna mais unida, estou muito feliz e orgulhosa de todos vcs 💖❤️💖❤️
    Muito obrigada 😊

  8. Rodrigo Ferreira de Almeida

    O curso foi maravilhoso! A didática e organização do professor Leonardo é fantástica, a imensa vontade aprender com ele e aproveitar está oportunidade única nós proporcionou um dia inesquecível, cheio de alegria e muito suor. É com grande honra que todos nós deste grupo vamos cuidar deste legado e passar a diante aos alunos. Agradeço demais aos professores Leonardo e Andréa e ao nosso mestre Erich, por ter nós proporcionado está grande família AAMSKF.

  9. Larissa Polydoro

    Foi realmente um privilégio aprender sobre esta tradição tão bonita e simbólica, toda contextualização da possível origem da dança até a atualidade e sua utilização em comemorações ao redor do mundo. A didática do professor foi excelente nos passando as técnicas, tanto da dança quanto dos instrumentos, em um curto período nos permitindo passar por todas as posições da apresentação.
    A família AAMSKF agradece imensamente pela oportunidade!

  10. Sofia Castelhano

    Amei o curso de Dança do Leão. O professor Leonardo ensina muito bem e já estou com saudades dele. Obrigado professor.

  11. Miguel Dantas Ramalho

    Eu quero agradecer o professor Leonardo e a prof Andrea por ter nos ensinado a dança do Leão 🦁 eu agradeço também a Larissa e a Aninha por terem me ajudado eu amei muito esse dia .

  12. Ahmad Merhy Daychoum

    Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
    Participar desse curso foi ter um sonho meu realizado. É sempre uma inspiração e uma felicidade muito grande para mim estar perto de pessoas que compartilham a mesma paixão por essa milenar arte. Agradeço à Shimou Andrea pelo empenho em sempre buscar formas e possibilitar que aperfeiçoemos o nosso Kung Fu; ao professor Leonardo pela excelência na transmissão da técnica e por ter dado uma verdadeira aula de como fluir, de forma impecável e com um dinamismo incrível, um curso completo em um espaço tão reduzido de tempo. Agradeço, por fim, às minhas irmãs e irmãos marcial por todo o companheirismo, camaradagem, dedicação e empenho para tornar esse dia um dia inesquecível.

  13. José Veríssimo da Silva Neto

    Gostei muito do curso. Acredito que para a maioria dos alunos e colegas da AAMSKF foi a primeira oportunidade de estar participando da Dança do Leão.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*