Nova Direção

Queridos Alunos, Ex-Alunos e Amigos,

Gostaria de inteirar todos à respeito da metamorfose que a Associação receberá.

Desde 1995, quando a AAMSKF foi fundada, construímos uma história repleta de desafios e digna de orgulho. Ao longo destes 30 anos, foi proposto pelo mestre Erich Luiz Meirelles um modelo centralizado, em que um único mestre seria o responsável pela transferência de seus aprendizados morais e técnicos para seus discípulos. Desde o seu falecimento, foram três anos em que eu assumi esse papel à frente da nossa escola mantendo essa mesma estrutura de funcionamento.

Porém, para aqueles que leram a trilogia “O Reflexo dos Vencedores”, sabem que existia o plano de expandir o corpo docente da AAMSKF, de modo que nossos alunos assumissem não apenas o papel de instrutores, mas também de professores e mestres!

Cumprimos com excelência e dedicação a missão de transformar nossa escola em um ambiente que não se restringia ao ideal de ser apenas um local de treino, mas sim um lugar onde nos reconhecêssemos como uma família, em que cada um se desenvolveu para além do esporte. Assim, acredito firmemente que este seja o momento ideal para experimentarmos novas formas de dar continuidade ao legado e à história da AAMSKF!

Para cada um que tive o privilégio de lecionar nestes anos, informo que em breve saio de cena! Passaremos por uma etapa de transição em que um grupo de alunos e professores se tornarão mestres e, assim, transmitirão seus valores que foram fortalecidos ao longo de sua formação dentro da nossa escola. Agradeço cada um de vocês que fizeram parte da minha trajetória como mestre e que continuarão sendo fundamentais para que o nosso legado se mantenha vivo!

Por fim, ao encerrarmos cada aula nos aproximamos tradicionalmente do quadro da “Filosofia da Semana” onde algum ensinamento está afixado para lermos em conjunto. Desta vez, trago um provérbio chinês para conduzir o fim deste comunicado:

“Quando o vento da mudança sopra, algumas pessoas constroem muros, outras constroem moinhos de vento.”

Com a mão direita fechada, fora de forma, boa! Até a próxima, cheio de energia!

Andrea Abrami dos Santos Meirelles

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*